- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tem um monte de rituais bizarros sendo espalhados por aí, envolvendo entidades fictícias ou entidades não-fictícias em um contexto fictício, sendo espalhadas como "creepypastas", e atraindo crianças e jovens pelo medo e pela emoção. Eu recomendo fortemente que jamais faça nenhum deles.
Não me entenda mal, esses feitiços em sua maior parte (pra não dizer a quase-totalidade) são apenas ficção, porém realizar tais feitiços, justamente por serem ficção, podem causar uma série de consequências inesperadas, já que, quando você chama entidades inexistentes, existem três situações prováveis: ou uma entidade desconhecida aceita participar da brincadeira (o que é perigoso por si só), ou você dá poder a uma forma-pensamento autônoma ou não acontece nada.
Digamos que o primeiro caso aconteça. Entidades benignas geralmente não aceitam esse tipo de brincadeira, se envolvendo com práticas de baixo-clero vindas de lendas urbanas, então o mais provável que aconteceria seria que ou uma entidade maligna ou uma entidade brincalhona aceitassem a brincadeira, mas, mais do que isso, essa entidade provavelmente não iria aceitar simplesmente ficar brincando, mas sim cobraria um preço pelos seus serviços, como energia vital, energia psíquica, sorte ou outros, o que acabaria com todo o seu entorno, já que acabaria com sua segurança energética como um todo.
Agora, digamos que o efeito atingido seja o segundo. Criar e alimentar servos astrais, egrégoras, tulpas e outras formas-pensamentos para fazer coisas aleatórias que podem te causar dano (como rituais de esconde-esconde com o "homem da meia-noite", por exemplo) pode ser quase tão perigoso quanto se você tivesse invocado alguma outra entidade (se estiver alimentada com uma quantidade de energia grande o bastante), e o custo é tão alto quanto, senão pior.
O terceiro caso, que é o que mais acontece (em quase todas as ocasiões) é que não aconteça nada. Nesse caso, você pode ter desgaste energético e pode atrair toda sorte de energias negativas, porém não vai sofrer com alguma entidade, o que é positivo.
Agora vamos falar sobre uma outra situação: e se a entidade realmente existir? Você vai estar atormentando uma energia incompreendida que perdemos informações sobre suas origens e intenções há décadas, séculos ou até milênios, tudo isso para poder pagar de brabo na roda de amigos, é isso que você quer? Quer encher o saco de alguém que está quieto?
Como pode ver, não existem situações benéficas em uma invocação desse tipo, todas elas vão resultar em custo alto e quase nenhum benefício, isso se tiver algum benefício, então vale a pena tentar? A resposta mais sensata é não.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário