A bibliomancia é uma prática divinatória que consiste em buscar respostas ou orientações usando livros, frequentemente utilizando textos sagrados ou de relevância espiritual, como a Bíblia. A técnica pode ser adaptada para outros livros, dependendo do propósito e crença do praticante. Curiosamente, os mesmos caras que enchem a boca para falar mal do tarot normalmente praticam isso aqui, o que torna tudo mais irônico.
O primeiro passo é escolher o livro. Você pode escolher os livros que desejar para isso, mas eu, tipicamente, costumo usar a Bíblia para tal, tanto por sua versatilidade quanto por seu poder, mas a escolha é pessoal de cada indivíduo. Livros sagrados (Bíblia, Alcorão, Bhagavad Gita, Livro dos Mortos, etc) costumam funcionar melhor (confie em mim).
O segundo passo para tal é acalmar sua mente. Embora pessoas mais experientes possam fazer isso com facilidade em público, pode ser que você não tenha a mesma habilidade, então busque um lugar silencioso e sem distrações, como seu quarto ou alguma sala vazia.
Após isso, foque em uma pergunta, uma pergunta direta e bem definida. Pessoalmente, prefiro perguntas mais abertas, como "o que eu deveria fazer a respeito de situação XYZ?" Costuma funcionar melhor que perguntas fechadas.
Agora abra o livro escolhido em uma página aleatória, sempre mentalizando a pergunta, e leia o primeiro versículo ou trecho que saltar a seus olhos. Este trecho é o que o Universo, Deus ou seja lá o quê você acredite trouxe para você e precisa que você leia. Esta pode ser a resposta para suas dúvidas, uma solução para seu problema ou um conselho capaz de o resolver. Não ignore.
Após isso, vem a parte mais divertida: meditar sobre o trecho. Essa fase pode levar minutos, horas ou até dias, já que envolve você encontrando um significado para a mensagem. Pessoalmente, considero até mesmo mais difícil que o tarot, já que aqui os significados não são meramente um misto de arquétipos com interpretação contextual, mas uma análise profunda e filosófica do texto apresentado, que pode ou não ter um significado oculto mesmo em trechos simples.
Por fim, aja. Ao ter acesso ao conhecimento e estar ciente das consequências, tome uma ação e uma direção. Não permita que o medo te paralise, e seja pleno em suas decisões.
Comentários
Postar um comentário