Como praticar bibliomancia?

Feitiço de amor com maçã

bruxa com vela

Pensei umas 10 vezes se deveria ou não fazer esse feitiço, já que, na prática, ele é apenas uma variação wiccana do clássico honey jar (que já temos um exemplo aqui no blog), porém existem muitos elementos interessantes nesse feitiço que parecem bons para estudos, e também para que os estudantes entendam que magia não é simplesmente uma receita de bolo, e que algumas coisas podem ser substituídas dependendo do intento, dos ingredientes disponíveis e de sua tradição mágica.

Lembrando que um feitiço desse tipo não é capaz de criar novos sentimentos, mas sim apenas de intensificar sentimentos que já existem, trazendo a tona coisas positivas e banindo energias negativas. Você também pode causar uma certa fixação na pessoa por algum tempo, mas não tem como ir muito além disso com um honey jar, então não use esse feitiço como muleta, mas sim como um pequeno apoio para tornar a aproximação de vocês mais fácil, ou de amenizar períodos difíceis entre vocês dois, como uma briga ou um período mais frio entre vocês.

Outra alternativa é contratar um servo astral, como a The Lovely, para adoçar a relação entre vocês.

Para fazer esse feitiço, o dia ideal é o de sexta-feira, o dia do amor, da paixão, da sexualidade e da libido.

Você vai precisar de:

  • Uma maçã vermelha e bela
  • Mel
  • Açúcar
  • Um pedaço de papel sem pauta e caneta vermelha
  • Uma fita vermelha
  • Quartzo rosa (opcional)
  • Canela
  • Camomila
  • Uma vela branca ou rosa

Vamos começar nosso feitiço traçando um círculo mágico no local onde o ritual será efetuado. Corte a tampa da maçã com o auxílio de uma faca, e retire seu miolo com a ajuda de uma colher, como se fosse um potinho. Em seguida, faça uma petição com o nome completo da pessoa amada, com o seu amor por cima (você também pode apenas escrever o nome da pessoa amada algumas vezes e escrever o seu por cima em forma de cruz o mesmo tanto de vezes, fazendo uma petição simplificada), e dobre o papel voltando-o pra você, mentalizando essas energias positivas e de amor vindo até você, e se imaginando aos braços da pessoa amada.

Após isso, você deve invocar os poderes metafísicos para que entrem em ação para a realização do seu intento. Como se trata de um feitiço neopagão, a forma comumente apresentada é você pegar as ervas em um chumaço e conjurar as forças da deusa do amor sobre elas, dizendo:

Senhora dos caminhos, dona de muitas riquezas, consagro as ervas desta magia, na força da tua beleza, acorda-te canela e venha esquentar este laço com todo teu nervoso, acorda-te açúcar e venha com tuas prioridades adoçar este laço, acorda-te camomila e venha amansar e trazer a paz a este laço. Que assim seja, na força da minha senhora, dela vem a força que encanta quem me enamora. Que assim se faça!

Embora o feitiço seja de uma tradição neopagã, ele possui inúmeros elementos hoodoo, ou seja, você pode o adaptar para que melhor se encaixe em sua escola de magia. Se não gostar do feitiço anterior, pode fazer um outro encanto de amor, como um mostrado anteriormente, ou tentar outro encanto, como esse:

Que o coração de Fulano e Fulana se entrelacem como raízes profundas na terra fértil, que suas almas se reconheçam como o mar reconhece a lua e que seus caminhos se cruzem como rios que correm para o mesmo oceano. Que a presença de Fulana seja para Fulano como o ar que alimenta a chama, e que a ausência se torne insuportável como a noite sem estrelas. Que nenhum vento os separe, que nenhuma sombra os afaste, que nenhuma treva sobre eles se depositem, sobre, e que o destino se cumpra como foi escrito nas areias do tempo.

Ou mesmo desenvolver seu próprio encanto de amor. Eu, pessoalmente, faria como no feitiço do honey jar, e recitaria Mateus 19:6 e alguns Salmos para completar o feitiço.

Agora, adicione as ervas selecionadas à sua maçã e preencha o espaço vazio do seu "pote" com mel. Em seguida feche com a tampa do potinho que você fez com a maçã e a sele com a fita vermelha, amarrando-a de forma que fique bem firme, formando um laço, como que para um presente bem bonito. Acenda a vela acima da maçã, coloque o quartzo ao seu lado e diga: "Firmo esta vela unicamente pra Deusa do Amor, que traga a nós todo o seu sabor". Pode também, em seu lugar, recitar novamente Mateus 19:6, ou criar seu próprio encanto de selamento, como "assim selo meu intento, mergulhado em mel, paixão e desejo", ou outra coisa que represente suas reais intenções com a pessoa amada.

Quando a vela terminar de queimar, escolha um lugar bonito e enterre sua maçã lá, deixando que seu intento se propague pela terra. Confie que o feitiço funcionou e observe os resultados.

Comentários