Como praticar bibliomancia?

Adoçamento gera karma?

Abelha fazendo poção com mel

Anteriormente mostrei como fazer adoçamentos, mas muitas pessoas podem se perguntar: "ok, mas toda magia tem seu preço, então cadê a conta do karma?" Sim, isso pode ser estranho, mas, na verdade, adoçamento não gera karma, pela própria natureza do feitiço.

Primeiro vamos entender o que é karma: o karma é, em resumo uma das leis da realidade segundo as crenças hindus que rege o equilíbrio entre o bem e o mal, como se fosse alguma forma de justiça cósmica. Essa força age como uma balança para cada indivíduo, onde você, caso faça uma ação positiva, recebe seu pagamento também de forma positiva para equilibrar os dois pratos da balança. Enquanto isso, se você fizer uma ação negativa, o karma vai te cobrar, tirando um bem anterior ou te trazendo um grande mal como recompensa por seus atos. É quase como se fosse Deus agindo no antigo testamento, matando Saul por sua crueldade e atos malignos, mas dando o trono do reino a Davi por sua fidelidade. As leis da magia, de alguma forma, segundo magistas que possuam algum tipo de sincretismo com a crença hindu ou com a tradição neopagã wiccana, estariam sujeitos às leis do karma ou alguma variação das mesmas.

A interferência no livre arbítrio gera um débito negativo no karma, ou seja, gera um peso muito alto por afetar diretamente uma das principais leis de toda a criação, que é a que criaturas que possuam consciência tem o direito de escolherem por si próprias. Um feitiço de amarração, por exemplo, gera um débito negativo muito alto, porque você está forçando uma pessoa a sentir atração física, sexual ou até romântica por outra pessoa. Outros feitiços também podem ter um débito muito alto, como, por exemplo, uma maldição, ou uma alteração drástica nos padrões de sorte (como fazer uma pessoa ter azar, ou mesmo aumentar de forma muito abrupta sua sorte).

Mas o adoçamento não interfere no livre arbítrio? Isso se deriva de uma má compreensão do que é um adoçamento. O adoçamento é um tipo de feitiço onde você pega as emoções e sentimentos positivos de uma pessoa e dá um "empurrãozinho" para aumentar o efeito desses, geralmente anulando energias contrárias a estes que estejam sendo aplicadas junto à relação com a pessoa a ser adoçada. Você não cria sentimentos novos e nem força seus sentimentos sobre outra pessoa, apenas intensifica sentimentos já existentes para realizar determinado intento.

Vamos pegar dois exemplos para que você entenda um pouco melhor. Digamos que você está trocando olhares com uma mulher linda fazem alguns dias, mas ela parece ainda estar receosa de tentar algo com você, sendo um pouco áspera às vezes. Se você fizer o adoçamento, você vai pegar esses sentimentos positivos e vai intensificá-los até a enésima potência, suprimindo energias negativas que estejam sendo aplicadas no momento, fazendo com que as coisas fiquem mais fáceis entre vocês dois. Agora digamos que, ao invés disso, você tenha adoçado uma pessoa que você nem conhece direito. Embora ele possa ter algum efeito melhorando a relação de vocês, esse feitiço só vai melhorar sentimentos positivos que já existem, não tendo nem sequer um efeito parecido que o de uma amarração, por exemplo.

Esse tipo de feitiço, num geral, não é propriamente um feitiço de manipulação do livre arbítrio, mas sim uma alteração sutil nas probabilidades através de um fortalecimento de um tipo de sentimento em específico. Ele não impõe a sua vontade sobre outra pessoa, apenas traz a tona algo que já existe. O que pode ser punido é o intento por trás disso, como tentar dobrar a vontade de uma pessoa para que fique com você só por birra, ou tentar separar duas pessoas apenas por ego através de um azedamento, ambas ações que geram um karma negativo.

Ao fazer uma ação mágica, você deve sempre se lembrar que duas coisas tem consequência: ação e intento. A ação de fazer mal a outra pessoa vai ter consequências muito negativas para você, e o intento de fazer mal a uma pessoa também. Claro que sempre tem como amenizar (e muito) esses efeitos, mas reverter um karma negativo é extremamente mais difícil que não gerar esse karma.

Portanto, faça seu adoçamento, porém analise suas intenções e o resultado que pretende alcançar, porque, dependendo do que você queira, o resultado pode ser desastroso.

Comentários